20 de março de 2009

Retomada

Caramba, lá se foram dois anos após a última postagem...o tempo passa muito rápido (tão rápido que a gente recebe o canudo na formatura e nem se dá conta...sim, estou em crise-emo de fim de curso, 5º ano OMG) e a correria é grande, apesar de haver tempo suficiente (isso se eu me programasse, usasse agenda, não morcegasse tanto na internet), o que fez com que eu acabasse não me dedicando ao blog (ao menos durante 2007 poderia tê-lo feito).

Fazendo um balanço desse tempo:

  • não votei novamente (ok ok, tive que justificar, acabei não voltando pra minha cidade na data das eleições)
  • não escrevi pra nenhum político (a desculpa esfarrapada pelo blog parado se encaixa aqui)
  • descobri que gosto de urbanismo e planejamento urbano (realmente, teria sido furada fazer engenharia civil)
  • as noites longas e os dias curtos foram uma constante nesse período
  • descobri que adoro fotografar (obrigado Commons)
  • minha dedicação ao curso no 3º ano chegou ao nível mais baixo, em comparação com os outros anos, até agora (inexplicável)
  • minha dedicação ao curso no 4º ano, tradicionalmente insano e tenso,  foi maior do que eu esperava
  • sei menos do que gostaria
  • sei menos do que deveria
  • preciso ler mais
  • preciso praticar mais
  • ano que vem me formo e ainda não sei que carreira seguir

É isso. Estou na reta final com mais incertezas do que quando comecei. Houve uma surpresa positiva da minha parte quanto ao universo de opções de carreiras e áreas que se abriram diante de mim durante o curso, e ainda não me decidi. Bom, tenho uma vida pra descobrir ainda.

Vou indo que amanhã tenho aula cedo e estágio à tarde (sim, algo tinha que mudar esse ano:tenho dormido mais cedo agora rs).

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo,


Se serve de consolo estamos todos no mesmo barco...agora é bola pra frente e cair de cabeça no nosso querido TFG!

Mateus Hidalgo disse...

Pois é!

Na verdade o que me consola é saber que estamos, nosso curso, melhor até que muita gente por aqui.

Mas espero que esse ano tenha(mos) um bom upgrade ;).